Jim Clark e Graham Hill |
Jim Clark. Não é do meu tempo, mas não é difícil constatar: talento natural puro. Pra chegar na Formula 1, no caso dele. não houve grandes "sacrificios" ou algo assim. Quando viu, já estava lá.
Tinha uma habilidade absurda em conduzir os carros, e uma delas, que eu destaco, era a habilidade em ser muito, mas muuuuuito rapido, sem forçar o bólido, ao ponto de terminar corridas com o carro "inteiro"! Já terminou corridas sem óleo no motor! Houve depoimentos de concorrentes que, quando estavam atrás dele, achavam que estava "lento", que "dificultava" a ultrapassagem, quando era o oposto: os concorrentes estavam forçando as suas maquinas, enquanto Jim Clark dirigia suavemente.....talento natural.
Mas o oposto ocorria. Segundo um depoimento de Jackie Stewart, muitos anos depois, o ambiente que gravitava em torno da F1, não deixava Jim Clark muito à vontade, tinha um desejo sempre de se recolher para a sua fazenda na Escócia, vai saber.....
Morreu em circunstâncias consideradas até hoje misteriosas, em Hockenheim, na Alemanha, durante uma corrida de Formula 2.
0 comentários:
Postar um comentário