Até um tempo atrás, eu estava que nem louco a procura de algumas informações sobre a existência de alguns veículos importados pra cá até os anos 50, chamado Standard Vanguard, e nada encontrava... Era dado quase como certo que talvez não existissem mais do que dois ou três aqui no Brasil.
Dentre os europeus, possivelmente este é uns dos que tenham sidos mais importados, talvez pelo seu porte avantajado, lembrando muito o design dos carros americanos, os preferidos do consumidor brasileiro a época (brasileiro sempre teve "queda" por carros americanos, especialmente Ford e Chevrolet).
Eis que começo a ver alguns anúncios de venda de Vanguards. Fiquei surpreendido. Vai saber.....
Este carro foi considerado o primeiro carro realmente "novo" após a segunda guerra mundial, já que naquele momento, devido às circunstâncias da guerra, a indústria automobilistica ainda estava se reestruturando e na sua maioria ainda fabricava veículos "pré-guerra" atualizados.
Meu pai teve um em 1963 o velocímetro dele era em milhas e meu pai se tocou disso, um dia subindo do Rio para Petrópolis e ele achou que estava correndo demais
ResponderExcluir