quinta-feira, 31 de março de 2011

1º Salão do Automóvel

1º Salão do Automóvel, realizado no antigo pavilhão do Ibirapuera (bem antes do Anhembi), em São Paulo.
Esta é a "stand" da Vemag, que fabricava os DKWs. Nesta foto, estes dois modelos são praticamente de estudo, já que nunca foi posto à venda uma perua (nesta epoca ainda não se chamava Vemaguet) com teto solar, ou o jipe "Candango", com estes apliques em xadrez e tipo de cobertura!

2 comentários:

  1. Aliás, apesar de não entender muito de carro, já observei que muitos são expostos nos salões, e não os vimos nas ruas. O que acontece? Vão para outros países? São carros "piloto"? Gostaria de entender melhor o que acontece. Este blog está muito legal, porque os carros fazem parte da vida, não tem jeito. Parabéns pela iniciativa! Um abraço, Luciana Avrati.

    ResponderExcluir
  2. @Luciana Moreira Gonçalves

    Isso depende da intenção das montadoras. Pode ser modelos exclusivos de seu país de origem, e trazem pra cá só pra "matar" a curiosidade, como pode ser "protótipos" para estudo (concept-cars) e sentir a reação do público. Alguns deles acabam sendo lançados no mercado, como o "New Beetle", o novo Fusca. Estes da foto, possívelmente não devem ter agradado a maioria do público.

    ResponderExcluir