sexta-feira, 22 de abril de 2011


    Esta Vemaguet era do meu pai. Sempre fui muito ciumento com ela, fazia questão de trata-la muito bem. Tinha até ciúmes quando o meu pai botava a mão, vai saber.....
Fazia questão de lava-la, passar aspirador, limpar os bancos, dar um lustro. Era tudo de bom e eu ficava muito feliz por isto. Motor embora eu não entendesse do assunto, fazia questão de verificar o nivel do radiador, e ficava encantado de ve-la rodando em consequência dos meus cuidados. Ficamos seis anos com ela.
    Esta é uma Vemaguet "Rio", em alusão aos quatrocentos anos da fundação do Rio de Janeiro. Um modelo comemorativo. ( Assim como o seu irmão "Belcar Rio" ), todos ano 1965. É muito raro, tinha todo um acabamento especial, com cores personalizadas.
    Mas um dia meu pai resolveu comprar um Opala "Especial" e passou a Vemaguet para um tio meu. Parcelada. Mas parece que não passou da primeira ou segunda parcela e o meu pai deixou quieto !  Coisas de família......

0 comentários:

Postar um comentário