terça-feira, 31 de maio de 2011

Brasília - Formula 1 em 1974

 Wilsinho Fittipaldi no box da Brabham.


 Carlos Reutemann no box da concorrente (Tyrrell).


Ingresso da "geral".


    Algumas garimpagens e mais coisas interessantes. Em 27 de Janeiro de 1974 foi realizado o GP Brasil aqui em Interlagos-São Paulo. Uma semana depois, foi realizada uma prova "extra-campeonato" em Brasília, inaugurando assim o autódromo local. Provas "extra-campeonato" eram muito comuns nesta época, não valia pontos, era quase que um encontro de confraternização, algo mais relaxado.

    Nesta prova somente doze pilotos participaram (em São Paulo, largaram 25). Algumas equipes, como a Mclaren, Tyrrell, participaram com um só piloto (Emerson e Jody Scheckter). A Mclaren tinha três, e não era a única. Fora a ausência de outras equipes como a Ferrari, Lotus, Shadow e Lola. Wilsinho fez uma participação especial sómente nesta prova com uma Brabham, já que neste ano ele estava totalmente envolvido com o projeto do primeiro Formula 1 brasileiro.
    Mas apesar do número reduzido de pilotos, em nada quebrou o brilho do evento. Foi uma festa que sacudiu bastante a cidade. Era moleque e estive lá. O ronco dos bólidos ecoava em grande parte da cidade.
    Como registro, dois momentos curiosos. Wilsinho no box da Brabham se refrescando, e o outro mais inusitado ainda (pelo menos nos dias de hoje) : Carlos Reutemann, piloto da Brabham, no boxe da Tyrrell. E pelo que parece, muito à vontade.... Alguém poderia imaginar, por exemplo, Vettel (da Red Bull) "examinando" o carro do Alonso, dentro do box da Ferrari?
    E para fechar, o ingresso da "geral" !

P.S. Vitória de Emerson ! Mais uma vez....

0 comentários:

Postar um comentário