quarta-feira, 25 de maio de 2011

Festival do Alcool

 

    Pois é, coisas da vida. Foi organizado um evento, no hoje assassinado Autódromo de Jacarépagua, onde seria oficializado o uso do alcool como combustível no automobilismo brasileiro. A "independência energética", diziam  eles .... Várias categorias : Stock-Cars, Formula Ford, Divisão 3, Passats, Fiats 147, Formula VW 1300 e 1600.
    Como era de se esperar, vários problemas surgiram devido ao novo combustível, principalmente a corrosão. Tecnicamente falando, foi positivo, já que o propósito de provar a viabilidade do uso do alcool, estava comprovada, apesar dos problemas. É bom, só pra refrescar a memória, que naquele período o automobilismo brasileiro se tornou uma "bucha-de-canhão" durante o período da "crise do petróleo", gerando o "racionamento" de combustível, com postos fechados a noite e fim-de-semanas só para serviços (troca de óleo, lavagem, etc..). E o automobilismo se tornou um "exemplo de desperdício".
    As corridas aqui quase que saíram do mapa em 1976, chegaram a suspender todas as provas, até que se chegasse a um acordo com o governo da época: alterações radicais nos calendários, diminuições de eventos, tempo de duração (não podia ser superior a 4 horas), Mil Milhas então, nem pensar, fora outras provas de longa duração! Mas o mais importante era manter o automobilismo vivo e ativo, e assim foi feito.
    Isto acima, é um adesivo em referencia ao evento.

0 comentários:

Postar um comentário