domingo, 29 de maio de 2011

Copersucar

 


 Emerson Fittipaldi - FD 04 - 1976

 Wilsinho Fittipaldi  com o modelo FD 01, em testes, Interlagos, no final de 1974.

    Wilsinho após batida na Argentina em 1975.


    Foi cercada de muitas expectativas a estréia da Equipe Fittipaldi na Argentina, em 1975. Como se pode notar pela foto, Wilsinho teve uma quebra na suspensão e chocou-se contra o "guard-rail" . Aliás este mesmo carro foi aposentado depois do acidente, vindo a ser restaurado muitos anos depois, onde se encontra-se em pleno funcionamento.
    De uma forma geral, não se esperava grandes resultados. Era uma equipe nova, e mais que isso, era uma empresa, foi montada uma fabrica com todos os encargos que isto exige. Não deixou de ser uma atitude de coragem, já que muitas equipes estreantes na época, começavam com carros de outros fabricantes. O regulamento da época permitia isto.
    A coisa só começou a apertar com a entrada de Emerson no ano seguinte. Era o campeão. Mas infelizmente só isso não bastava. Era uma equipe nova, empresa nova. Muita coisa ainda precisava ser estruturada. Mas as cobranças foram implacaveis: a torcida, a mídia, os patrocinadores...Era o Emerson no volante ! Na sua estréia em Interlagos, fez o 5º tempo, entre 22 carros! Mas logo após a largada o motor começou a pipocar! Foi uma ducha fria pra tanta expectativa. É como se tudo aquilo que Emerson conquistou antes não valesse nada. Enfim, foi o início de muitas pressões, alternando,lógico, com alguns bons resultados, até sucumbir em 1982 .

0 comentários:

Postar um comentário